quarta-feira, 30 de março de 2011

2 Semanas !

Ontem a noite completei duas semanas de Dublin. Aqui tudo é muito diferente. As pessoas são muito, mas muito bonitas em termos gerais, mas infelizmente para todos nós estudantes que viemos para cá... são relativamente sujas. Sim, o povo da Europa não tem o costume maravilhoso que nós brasileiros temos de tomar banho todos os dias. A cidade é um tanto quanto monocromática. Tudo aqui tem um tom ameno e meio entristecido. Muitos indianos e asiáticos vivem por aqui, assim como muitos brasileiros. É difícil o dia que saímos na rua e não ouvimos algum conterrâneo ou conterrânea se lamentando ao telefone com seus amigos e parentes. No começo é correria por conta dos documentos e tudo mais. Aqui são 4 horas de diferença do Brasil e as vezes isso me impede de entrar em contato com todos, mas é o jeito. Já tive que sustentar emocionalmente pessoas por aqui. Não são raros os dias onde alguém se encontra tão sem rumo que decide que ir embora é a melhor situação, mesmo que isso acarrete em milhares de problemas. E nessa hora é que vemos que todos estão aqui por um sonho, e que de uma forma ou outra somos uma família.

Peço desculpas a todos por não ter postado com frequência. Espero poder postar muito mais logo, muitos dos amigos que fiz aqui estão indo embora hoje e amanhã e a nova remessa de estudantes de todos os cantos do mundo chega na semana que vem.

A tristeza as vezes me abate, então decido que é hora de ligar pra casa e ouvir meu irmão me chamar de folgado, ou de recorrer a sorte de meu pai atender o telefone e me perguntar como eu estou e se está tudo certo. Mal esqueço a primeira vez que falamos desde que vim para cá e ele disse `` qualquer coisa que precisar filho, me ligue.`` !! Sinto muita falta de vocês. Pai, mãe, adi e theo !

Um sonho só vale a pena, porque queremos lutar por ele. É uma necessidade humana de superação ! Mesmo imerso em tristeza, sei que é aqui que quero estar. Meu coração se faz dilacerado as vezes, mas eu sei que será bom. E que com o tempo hei de me acostumar.

Beijos !

4 comentários:

  1. E ISTO MESMO CARA, E UM SONHO SEU, E AGORE CONCLUA
    O MESMO, ESPERO SICERAMENTE QUE APROVEITE O MAXIMO, QUANTO A EUROPA TODA E MONOCROMATICA, SEMPRE MESMA COR E SEMPRE DIFERENTE PARA NOS LATINOS, CAPRICHE SENHOR ABRACOS DO PAIZAO NELSON

    ResponderExcluir
  2. É bom ver você aqui pai. Obrigado por tudo !

    ResponderExcluir
  3. Oi Willian, muito legal o seu blog. Também estou indo para Irlanda agora em Abril. Gostaria de deixar também o meu blog aqui para compartilhar e avisar que cito seu blog como referência no meu. http://brincandocomeuro.blogspot.com/ Se vc puder me add. Valeu e continue com o excelente blog. Abs,

    ResponderExcluir
  4. Olá Arthur. Obrigado por seguir o Blog e citar no seu próprio. Estou add o seu agora mesmo no meu blogroll e qualquer coisa que precisar por aqui entre em contato ok ?

    ResponderExcluir