quarta-feira, 16 de março de 2011

Primeiro dia...

É inevitável comentar que a Europa é outro mundo. Aqui tudo é muito sóbrio e bonito em sua simplicidade. Logo após a despedida com meu querido pai, eu, meus irmãos e minha mãe partimos com destino a Curitiba, onde eu peguei meu primeiro vôo para esta empreitada. Foi difícil conter as lágrimas na despedida, talvez eles pensem que nem triste fiquei ao dizer adeus, mas foi difícil. Me fiz forte, evitei os olhares doloridos de meus irmãos e minha mãe e tentei de tudo para ser um suporte naquele momento. Consegui, mas me custou muito. Foi só entrar na sala de embarque internacional, logo depois do raio X e me debulhei em lágrimas... claro que tudo isso feito com muita sutileza pra não atrair muita atenção.
Como esperado o vôo correu bem e tudo mais, mas o sofrimento estava por vir ainda. Cheguei ao aeroporto de Guarulhos as 14:15 e tive que esperar até as 19:10 para embarcar. Foram horas e mais horas de NADA !! Felizmente quando chegado o momento embarquei sem maiores delongas para Amsterdam. Pra quem não conhece eu digo, aviões costumam ser pequenos, mas nada que incomode em períodos comuns no Brasil que são de 1 ou 2 horas, mas pense nesse espaço pequeno por mais de 12 horas ! Nada de conseguir dormir, ninguém pra conversar e muitas horas de Vôo é o resumo bem feito. Ao chegar na Holanda, tudo certo com a imigração e esperaríamos por mais 4 horas pra pegar o Aer Lingus para a Irlanda então por coincidência encontrei uma moça Brasileira que também queria ligar para seus parentes e informar onde estávamos e que estava tudo bem. Compramos um cartão telefônico juntos e usamos metade cada um, informei minha mãe de tudo e disse que ligaria depois. Fomos ao Starbucks tomar um belo café ( Starbucks = Obrigatório ) e conversar um pouco e depois demos umas voltas pelo free duty experimentando perfumes e tudo mais.

Pegamos avião novamente, mas desta vez com destino final, Dublin - Ireland... minha moradia no momento... O vôo foi tranquilo e rápido... as instruções passadas em Irish foram bastante interessantes... ninguém entendeu porra nenhuma... conheci umas pessoas de Minas e um cara de Salvador e conversamos quando descemos aqui e passamos pela imigração que por sinal é algo que deixa todo mundo muito preocupado !!

Começa o problema... o transfer que eu paguei... cara responsável por me levar pra moradia e me apresentar a escola e tudo mais não apareceu... segundo a escola ele esperou, mas não havia ninguém. Felizmente encontramos um transfer de outro cara que era brasileiro e ele ligou pros nossos que pediram pra ele mesmo levar agente.... e foi oque ele fez....

cheguei em ``casa`` no início da noite... aqui são sempre 3 horas mais tarde do que no Brasil e já fui direto ligando pra casa pra informar que tudo certo.... estou aqui desde ontem e gostando muito... tudo aqui é diferente o povo em si é muito bonito e de certa forma bem receptivo... temos japoneses, coreanos, botsuana  ( sei la como escreve... nem sabia que era um pais ) e africanos aqui... e brasileiros claro... a galera me ensinou tudo rapidinho e por bem eu entendo inglês suficiente pra isso e me levaram pra conhecer o centro e algumas lojas famosas daqui... hoje teremos jantar assim como ontem já tivemos de recepção pra mim... fui pro mercado e aqui é bastante diferente...

as pessoas comem muito coisa enlatada... é macarrão enlatado... feijão, frango com molho.... tudooo existe enlatado... é barato e só se precisa esquentar numa panela !! as carnes não são tão caras como diziam que eram... chegam a ser quase equivalentes a muitos lugares no Brasil e a cerveja aqui é realmente MUITO barata... infelizmente não provei nenhuma ainda porque amanhã é St. Patrick`s day e é um feriado muito importante pro país... ou seja... dia de sair a noite... TODO MUNDO SAI !!!! é incrível... hoje já víamos várias pessoas vestidas de verde e outras usando cartolas de duendes... ou leprechaunss....

amazing !

bom galera é isso por enquanto pq a net aqui é lenta e não to conseguindo postar fotos... assim que a galera sair de casa e liberar mais net eu posto as fotos do dia de hoje e dos da festa amanhã que é uma parada na rua mesmo !!

beijoss

2 comentários:

  1. Meu Amigão!

    Pelo visto vc ta muito feliz, e tudo dando certo!

    Queremos fotos eim, Se cuida!

    E não vai bebe muito na St. Patrick1s day HAHA

    Valeu Meu queriddooooo

    ResponderExcluir
  2. bom saber que você está bem, =)
    adorei o mega post explicativo.
    e bebe bastante sim, você é grandão... cabe um monte. haha

    aproveita TUDO!
    Beijão

    ResponderExcluir