sábado, 9 de abril de 2011

Grafton Street.

Pra todos que não sabem, a Grafton é uma rua bastante famosa de Dublin. É incontável a quantidade de atrações que tal lugar nos ofereçe. Como todos sabem não sou consumista, principalmente com roupas, mas é complicado passar em frente a lojas como a Tommy e a Lacoste e ver camisas pólo sendo vendidas por 20 euros !!! E pra quem entra no St. Stephen Shopping ???? Jaquetas impermeáveis da coleção passada da Kalvin Klein e calças jeans da mesma por 40 euros... ;D

Felizmente não é isso que me atrai para a grafton. São os artistas. Não consigo passar por lá sem para mais do que duas vezes sempreeee... são jovens arriscando suas notas num violão rompido pelo tempo e mostrando que a nova geração está aqui pra ser ouvida, manifestações diversas, velhos homens com longas história que poderiam ser famosos. Poderiam ser mágicos, ou artistas... talvez até os grandes cantores de sua geração, mas não... estão lá... atirados a sorte com seus instrumentos em punho e a única ajuda que realmente recebem é do próprio dom ! Como é belo esse povo Dublinense que realmente para pra ouvir, dança a tão famosa Molly Malone e por fim rende-se aos encantos desses mesmos e lhes atiram um pedaço de sua própria esperança. Lhes entregam o que pra eles é nada... mas que para os famintos cantores do circo de atrações da Grafton é na verdade a VIDA !
Não esquecerei quando encontrei eu mesmo uma banda tocando flauta e cajon e ao ouvir percebi que não só eu, mas quase todos estavam praticamente dançando e batendo os pés. Foi quando uma senhora se aproximou e disse, ``não tenha medo... é assim que mostramos a eles seu valor``. Ao final não hesitei um segundo, tratei de jogar 8 euros naquele velho case de flautas e peguei para mim um pouco mais de Dublin. Ouço agora todas as noites o bonito som das flautas e gaitas de fole tão CELTA... tão Irlandês.

Estamos no começo da primavera, as cores finalmente voltam para minha vida. Os parques estão ficando lindos, e eu não sabia que flores podiam ser tão atrativas como as daqui são. Sentamos hoje num gramado cheio. Um Safári de pessoas em meio ao centro Dublinense. Casais, amigos, pessoas. Alguns arriscando uma brincadeira ou outra, alguns tocando seus violões em busca de um amor, ou simplesmente para tornar a tarde dos seus amigos mais prazerosa e alguns simplesmente deitados ao sol. Dormindo ou não... não importa. Ninguém irá lhe perturbar é uma regra por aqui. Sinta-se convidado a se deitar e dormir sem se preocupar com o que os outros pensam. Você não é o primeiro e não será o último. Aqui todos vão para os parques !!

Saudades de todos.

;D

2 comentários:

  1. Se nada der certo, você pode tocar em Grafton Street também! :P
    Saudades de você.

    ResponderExcluir
  2. A Grafton é incrível mesmo...adoro akela rua!!!
    bjss

    ResponderExcluir