terça-feira, 19 de abril de 2011

1 Mês !

Um mês passado aqui já. No começo tudo é complicado, você não fala a língua local e não conhece ninguém. Agora percebo que já consigo me relacionar com as pessoas e que quando eu erro o que falo, eu percebo. É algo muito interessante !! O curso tá indo, não é a oitava maravilha do mundo, mas é ótimo. É complicado porque todos que saem do conforto de suas vidas no Brasil pensam que vai ser fácil, que estar aqui por um ou dois meses já lhe dará o inglês fluente. MENTIRA ! Conheço pessoas que estão aqui a mais de um ano, e estudam comigo e no mesmo nível. Acho que tudo é uma questão de absorção, se você tem facilidade para aprender com certeza em um ano falará inglês, se não tem... esqueça ! Espero que eu tenha ;D

Esta semana temos uma folga na sexta e outra na próxima segunda. É holiday nas escolas daqui e portanto temos 4 dias de final de semana. Claro que procurar emprego é vital e tudo mais, mas cheguei ao ponto em que decidi que estar aqui e não conhecer nem o país onde estou é burrice. Vamos sair de Dublin... mas não para as cidades do ladinho como fiz até agora... vamos para um outro condado. Se a primavera nos permitir pretendemos acampar, mas ainda não é uma certeza. Wicklow é um condado cheio de montanhas onde foram gravados vários filmes como; Coração Valente, Bruxa de Blair, PS: I love you e Rei Arthur... é imperdível pra quem mora aqui não fazer o passeio... e como todo estudante internacional conta seu dinheiro por aqui, nós decidimos que ao invés de pagar pelo passeio vamos faze-lo por conta mesmo.... SORTE !

Bom sem mais a dizer, essa semana conversei com minha família... se alguém ai ver meu irmão dê risada por mim do aparelho dele....

Beijos a todos... volto amanhã provavelmente ;D

6 comentários:

  1. uauuu keru mto ir lá tb....mas to kebrada viu desses passeios...mas irei!
    nossa, já tem um mês q está aki?passa rápido que a gte nem sente neh!bjsss

    ResponderExcluir
  2. Fuuuuuuiii ! Sinceramente... fomos de bicicleta em 4 amigos. Acampamos e tudo mais... foram só 10 euros por pessoa de alimentação, mas lembrando que fomos pra economizar mesmo e fazendo uma espécie de mochilão de bike !! Vou postar tudo sobre a viagem amanhã...

    me add no msn alinee... da_show_eu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Se tem facilidade sim piá, bixo veio criado em galpão não vai aprende facil inglês... pare né!

    abraço!

    ResponderExcluir
  4. ansiosa para ler sobre a aventuraaa!
    SAUDADES

    ResponderExcluir
  5. ansiosa pra ver o theo de aparelho... auhuahuahauhauhauauhauh

    ResponderExcluir
  6. Cheeeeeeeeeeio de mistérios já !! EHauHUehUEHua

    ResponderExcluir