terça-feira, 12 de abril de 2011

Sem tato, sem dor !

Muitas vezes nos damos o luxo de simplesmente deixar de pensar nos assuntos que mais nos assustam. Dedicamos nosso tempo a descobrir quão interessantes podem ser as maiores banalidades de nossa existência, mesmo que isso contradiga a afirmação de que banalidades são apenas NADA. Nada nesse caso em forma de comum ao extremo. 

É difícil muitas vezes derramar páginas e mais lágrimas ou sorrisos de um livro que não poderemos jamais terminar. Em grande parte da escrita, o autor se submete a ser o que deve ser, se quiser que lhe possam reconhecer, e não a quem realmente é. Seria banal contar aqui o velho novo conto, do velho mundo que para nós é novo. Como entender ? Simples... basta ter coragem !!

Justiça ou não, devo lhes confessar que hoje as lágrimas com que escrevo estas palavras não são translúcidas. Ser algo é ter algum final, ou simplesmente ser O Final ? Demente é aquele que se esconde atrás das falsas verdades ao invés de expor as verdadeiras perguntas. Quão jovem posso ser, se ao invés de confortar-me em terras de mim mesmo, trato, por aventura, de me jogar a um novo mar de oportunidades baratas e me atiro desapegado em um simples arranjo da simplicidade da sobrevivência ?

O que tenho a dizer, não deve ser dito. O que posso dizer nem eu sei se ainda faz sentido. Sinto-me só, hoje mais do que qualquer dia. Hoje tenho em mim a dor solitária de um coração repleto de bem quereres. Se dessa plenitude ainda posso arrancar desespero quando tão longe e tão só me posto, imagino o que deve sofrer o coração menos afortunado e desejado.

É com tais palavras confusas de dores difusas que me rendo nessa vastidão da noite que cai agora sobre minha terra. Há hoje um espaço oco que não havia em meu peito a dias atrás. Assim se passam os primeiros 30 dias de uma eterna aventura. E mesmo quando imaginamos que tudo está por acabar logo, não posso dizer com sinceridade que é isso que espero. O tempo muda, o clima muda... e as pessoas mudam. Talvez nem eu seja mais o mesmo, talvez ninguém o seja, mas certo poderemos sempre estar de uma coisa; Por mais que tudo desenvolva, e que cada um tenha seu nível para isso... sempre poderemos continuar aprendendo sobre nós. Sei que pode parecer estranho, talvez até breve demais, mas hoje conheço a verdade maior sobre mim mesmo, e amanhã será maior ainda que hoje. Construo minha história a cada dia que passa para continuar em mutações constantes de meu próprio EU.

A última lágrima sangrenta que derramo hoje nessa história, é pra deixar dito que quanto mais tempo se passa sem contato e sem tato, menos sinto a dor que dilacera meu coração. Posso ver em verdade quem são aqueles que por ventura lembram meu nome todos os dias. E sinto com toda a certeza que a natureza há de me trazer, todos aqueles que não estão lendo isso apenas por querer fazer parte de uma história. Eu sei, e todos sabem quem são aqueles que me ajudaram a construir minha própria lenda, e destes terei o companheirismo presente ao meu retorno.

Seja como for, deixo exposto que ainda sou o mesmo. Aprimorando-me com o decorrer das páginas, mas com o mesmo coração solícito e dependente de sempre. 

Amo aqueles que sabem que por mim são amados. Poderia apostar nos nomes que saberão que é deles que falo.

A conclusão disso tudo se faz óbvia. Eu sinto a falta de vocês, como o mar sente a falta da luz do luar para banhar-lhe.

Aqueles de quem mais sinto falta...

Mãe, Pai... infelizmente não temos uma foto recente juntos, mas saibam que a imagem de vocês carrego em pensamento a todo instante.

Lhes afirmo que eu sou feliz aqui, só me sinto sozinho demais as vezes !!

Um beijo para todos os leitores...

5 comentários:

  1. Não tenho nem palavras para descrever o que sinto diante de um texto como este.
    Cada linha escrita, cada desejo real e expressão vívida, tudo é muito profundo e presente. Agora sim, posso tentar "entender" uma frase que colocou no msn. Realmente, muitos chorariam ao ver a sua alma.
    Espero que você aproveite bastante a sua vida na Irlanda e que traga, na bagagem da vida, muitas histórias e lembranças para compartilhar com aqueles que estão a sua espera.

    São os meu votos mais sinceros.
    Um beijo :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho, e por acompanhar !!

    E principalmente por lembrar de uma frase que diz muito sobre mim...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Estava vagando pela Internet, e encontrei por acaso seu texto. Simplesmente lindo... quase chorei. Me identifiquei muito com ele e mais estranho de tudo que estou indo pra Irlanda daqui alguns meses ... Queria te pedir permissão pra postar alguns trechos do seu texto no meu tumblr, lógico com os devidos e merecidos créditos!
    Meu tumblr é:dreamsangelsheavenly.tumblr.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Tammy,

    claro que pode postar partes do meu texto no seu tumblr... logo voltarei a postar textos assim só dei um time pra postar a viagem !!

    Vem quando pra Dublin ? se precisar de algo estarei a disposição !

    ResponderExcluir
  5. "Seja como for, deixo exposto que ainda sou o mesmo. Aprimorando-me com o decorrer das páginas, mas com o mesmo coração solícito e dependente de sempre." ... LINDO TEXTO, IMPACTANTE. Simples ter coragem, não tão simples alimentá-la. Queria eu entender porque a vida é cheia de incertezas, mas então paro e vejo que são essas incertezas que fazem da vida algo excepcional! O ser humano não é absoluto, melhor assim... Mas o coração é sempre o mesmo, como disse.

    ResponderExcluir