segunda-feira, 6 de junho de 2011

Em casa.

Sei que faz mais de uma semana que não posto. E que muitos devem ter se perguntado onde estão as fotos do final da viagem. Infelizmente ainda não consegui postar as fotos. Preciso postar algumas fotos que não tenho, mas prometo fazer isso o mais rápido possível.

O estranho finalmente se tornou comum. Ao final de nossa aventura me sentia tentado a voltar pra casa. Voltar para minha cama e para meu ambiente. O engraçado é saber que minha casa agora é aqui. São quase 3 meses longe do Brasil, longe da família e dos bons amigos. Algumas saudades permanecem, outras se tornaram verdades. Verdades essas que podem machucar, ou não. Algumas das pessoas que juraram amores por mim por anos simplesmente nem lembram de minha existência, e outras que eu não imaginava que pudessem ser tão ligadas a mim demonstram saudades verdadeiras. Dias como os que temos passado são inesquecíveis. Por mais que tentemos, as vezes não há nada para ser feito e a monotonia nos faz refletir no que estamos passando. Boa parte de pessoas que conheci por aqui estão retornando. Terminados ou não seus sonhos, tudo é relativo. Muitos não conseguiram se manter, outros preferem voltar aos seus compromissos no Brasil, e outros simplesmente querem correr e se atirar em seu mundo de conforto. Sinceramente não sei bem o que eu quero. As vezes quero entrar num avião e voar direto pra casa, pro meu mundo, pra onde me sinto forte e inquebrável. Então sinto que não é disso que somos feitos, não de bens ou de posses, mas das pessoas que nos rodeiam e das histórias que ouvimos.

Convido todos nesse momento a parar e pensar em quantas vezes a aventura guiou seus passos ? Quantas vezes deixamos de lado nossos conceitos e pré-conceitos para viver ou simplesmente imaginar estar vivendo as histórias de tantas pessoas, de tantos mundos, de tantas formas que pudéssemos viver ?

Somos as peças chaves de nossos mundos, mas podemos ser de outros mundos também. Deixar-se levar, descobrir o novo que nem é subentendido, ser e viver.

Não basta estar vivo, viver é a lei.

Postarei as fotos de Brugges durante a semana e no final de semana pretendemos ir para Trim. Um castelo margeado por um rio direção norte de Dublin. Provavelmente como fizemos em Wicklow iremos com mochilas e muita força de vontade. Isso significa coragem, que vai virar aventura, que vai gerar história.

Saudades...

P

6 comentários:

  1. Mesmo que vc não coloque um C no final das tuas postagens, eu sinto sim, tua falta.
    Seu bixa.
    Te amo, volta logo, o inverno tá foda sem vc pra aparecer aqui de noite, se empanturrar de comida e tomar uma cerveja mais gelada que a própria noite comigo, com o fefo, com o gordinho...

    ResponderExcluir
  2. É incrível ler isso e estar na mesma situação que você ... cada semana q passa mais pessoas vão embora e outras chegam aqui, acho q até me acostumei com despedidas, toda semana tem uma festa de tal, só algumas poucas me fazem derramas pingos de lágrimas e quando me perguntam o q aconteceu digo que havia acabado de bocejar ...
    Depois de mais de 3 meses fora tem horas q dá vontade de voltar correndo para casa, onde tudo é bem mais fácil, voltar para zona de conforto ...
    estou precisando de vc, vem para Malta

    saudadeeee

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente não preciso colocar um C no final das minhas postagens. Você mais do que ninguém sabe que esse C tá gravado a fogo no meu coração e na NOSSA história.

    Saudades dos invernos, das noites depois da faculdade e das Copas do seu Walter ;D

    Te amo !!

    ResponderExcluir
  4. É inacreditável a forma como descobrimos valores simples no que vivemos no Brasil quando estamos aqui.

    Vou sim...

    Preciso te perguntar uma coisa ;D

    saudadees

    ResponderExcluir
  5. perguntar q??? estou curiosaaa =D
    hahahah ..

    saudade

    ResponderExcluir
  6. A respeito de uma história, e do seu status de relacionamento... se não quer mudar e tals !!

    :D

    saudades P

    ResponderExcluir