quarta-feira, 8 de junho de 2011

Uma triste notícia.

Hoje trago comigo as dores que possuo. Hipócrita eu seria se pudesse deixar passar o fato de que sofro de verdade pela felicidade de outra pessoa. O fato de ser novo sempre traz consigo a dependência. Laços são criados da simples hombridade de se estender a mão e dizer olá, mas amizade, e não os fatos, é ao que me refiro hoje. Amizade que faz de nós pessoas melhores, que ensina e compartilha o que há para ser compartilhado. Tenho falado a dias sobre como é árduo ser quem somos cá onde estamos. Como é difícil recomeçar, ser um novo alguém ou exatamente um mesmo quem, mas em outro lugar. Devo concordar que pode se tornar um ciclo, que pode ser cansativo ou até mesmo repetitivo demais, mas é sempre real.

O que faz com que não soframos tanto é a mão amiga que nos é oferecida. Jamais podemos esperar que seja exatamente a mão amiga de que precisamos, mas nunca devemos deixar de tentar. Muitas vezes descobrimos que era exatamente o que precisávamos. Que aquela nova história se encaixará perfeitamente na que viemos construindo à tempos e que nos ajudará a continuar nosso livro da vida. Então nos damos conta de que realmente vale tentar, mas devo avisar-lhes de que algumas vezes também somos surpreendidos com o desgosto. Algumas das mão que nos oferecerão durante nossa vida serão as que esperam algo em troca e dessas temos apenas que nos negar e continuar a traçar nossos próprios passos até que a próxima surja.

Hoje tenho a notícia de que mais duas mãos soltarão as minhas e partem para continuar suas histórias no aconchego de seus lares. Duas mãos importantes, duas histórias que carregarei comigo até que me seja permitido pela natureza de meu corpo lembrar e que sempre hão de valer a fragilidade complexa de minhas palavras. Sei que nossa história há de perdurar por tempos mesmo com a distância, mas sentirei falta dos adornos presentes cá onde estou só.

Que os bons ventos os guiem para terras distantes, e que continuem a ser honrados como deixo dito que o são.

Sentirei saudades.

Um comentário:

  1. Olá! Parabéns pelo blog.

    Grata por olocar meu blog no blogroll, vou fazer o mesmo:)

    abraços

    ResponderExcluir