segunda-feira, 20 de junho de 2011

Noite fria. Céu cinzento !!

Outra vez venho com o mesmo pesar. Éramos tantos, e agora seremos tão poucos, ou nem seremos, provavelmente só serei. Já sei o quando, já sei o onde e já sei o quem. Já posso dizer que sofrer é inevitável. Poderia jurar que me acostumaria com isso, mas não, não há como deixar passar sem notar. Posso me lembrar claramente de estar levando nosso primeiro amigo para o aeroporto como um grupo. Lembro-me de todos voltando no bom e velho Dublin Bus discutindo o momento e deixando votos de sorte para um dos nossos. Lembro-me bem também de deixar mais dois de nossos amigos para seguir seus caminhos, a cena era outra desta vez, mais triste e dolorida. Já não éramos exatamente um grupo, mas apenas dois amigos voltando de uma despedida com lágrimas querendo saltar aos olhos e promessas de um reencontro. Agora tudo se fará ainda mais pesado. O fardo que hei de carregar amanhã é ainda mais triste, amanhã hei de deixar mais um amigo no aeroporto e provavelmente voltarei pelo mesmo caminho solitário. Revendo os lugares onde passamos outras vezes juntos. Tudo é meio diferente agora, muitas vezes ao caminhar pela rua me pego chamando o nome de algum dos que já nem estão mais aqui para comentar algo.

É a última vez que pretendo fazer isso. Claro que ainda ficam pessoas pelas quais eu faria sem titubear, mas não me é saudável. Gostaria que todos aqueles que realmente fizeram a diferença ainda estivessem aqui. Gostaria de refazer tudo. De conhecer, de viajar, de conversar. Nossas conversas se tornaram um tanto quanto vazias, e foi inevitável sempre lembrar algo ou alguém do passado recente. Felizmente acredito que todos serão melhores do que já foram nessa continuação de seus rumos. Amanhã deixo mais uma vez um amigo que volta ao Brasil, e leva consigo a experiência e o conhecimento que muitos outros gostariam de ter, mas simplesmente não podem. Espero que tudo tenha sido aproveitado ao máximo. Que tudo sirva de alguma forma em suas vidas e que um dia possamos nos sentar novamente todos juntos e discutir casos engraçados sobre esses tempos. Serei grato sempre pela companhia, pelo apoio e por tudo mais que lhes é sabido que aprecio. Nossos caminhos ainda vão se cruzar e tenho certeza disso. Enquanto isso, fico aqui por mais alguns meses aprimorando-me todos os dias, e acumulando saudades e mais saudades de tudo que já me mata aos poucos.

" Somos como pequenas partes de uma imagem só. Vivemos da forma como devemos viver para que o final da história seja sempre o mesmo, mas de alguma forma temos ainda o poder de mudar se realmente quisermos. Podemos arriscar, podemos enfrentar o novo, ou simplesmente criá-lo. Se não pudesse dizer que alguns de nós preferem simplesmente esperar por alguém que o-faça e decidem simplesmente por lamentar-se caso não haja solução, ou comemorar como se o mérito fosse próprio quando a resposta for revelada, sentiria-me confortável em demasia em fazer parte deste mundo tão insano. "

 A todos os navegantes que não sabem ainda, devo me mudar na próxima semana. Vou para o condado de Galway morar num vilarejo menor para que meu inglês se faça mais útil. Provavelmente morarei com pessoas que só falam inglês, incluindo uma professora. Espero que tudo por lá dê certo. Sinto saudades de todos, mas dizer isso todos os dias é um tanto quanto banal. Em breve vou estar de aniversário e espero que não seja sozinho, ouvi dizer que vão estar comigo no meu dia...

Só não sei quão bom vai ser..

Beijos a todos... e agora que peguei as fotos, amanhã finalmente as fotos da Bélgica que eu fiquei de postar desde que voltei do mochilão !! 

;D

Beijos P.

3 comentários:

  1. Ai como é péssimo ler isso e ver seu rosto cabisbaixo na webcan, queria poder fazer algo e queria saber exatamente o que te dizer para te deixar melhor.
    Acho algumas piadas e brincadeiras ajudaram um pouco, vi no seu sorriso mas mesmo assim sei o quanto é duro ver todo mundo indo embora. Como vc mesmo descreveu alguém do passado presente ... posso dizer q vc vai se acostumar mas mesmo assim sempre tem aqueles poucos q vc vai sentir como se tirassem um pedacinho de ti.
    Fica bem tá?
    ouvi dizer que vc vai passar seu aniversário em Malta e ouvir dizer também que é uma ilha paradisíaca.. have fun ... e ouvir dizer que vc não vai passa-lo sozinho ...=D

    saudade
    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ouviu dizer muitas coisas, de quem ?
    Será que vai ser um aniversário MEMORÁVEL ??

    ResponderExcluir
  3. nem te contooo ...
    acredito que sim =D ...

    ResponderExcluir