domingo, 8 de maio de 2011

A falta que você me faz.

Posso ser como sou, mudar constantemente, ou simplesmente deixar de ser eu. Posso ir e voltar, posso errar e tentar novamente, posso não ouvir... e as vezes simplesmente não respeitar. Se parássemos pra ouvir tudo que tens a dizer ou se simplesmente fôssemos tudo que pensam que somos, quão distinto seria o mundo ?
Nossa beleza é sempre notável, e por menores que sejam nossos dons, para elas somos os maiores artistas deste mundo. Por mais longe que possamos estar jamais deixam de nos buscar e apesar de não demonstrarmos, sabemos que sempre estão sobre nossos caminhos. Nada passa despercebido. Notam nosso humor por detalhes tão pequenos que mal temos certeza de realmente estarmos pensando em algo. Sabem quando nosso coração sente algo, e a ligação entre nós é tamanha que eu poderia apostar que todas sabem exatamente como cada um dos seus será um dia. Impressionante, pra não dizer inexplicável o jeito como nos olham. É como se pudessem ver em nós a alma, a verdadeira dor ou alegria ao invés do ``casco`` que nos é comum mostrar. Estão presentes sempre, se não ao nosso lado ou perto de nós, tenho certeza que em algum lugar estão olhando pra nós. É essa a essência delas, guiar-nos em todas as situações e estar lá sempre prontas para quando nosso caminho se mostrar errado. São a mão que sempre há de nos levantar em nossos tombos. Nos dão colo e carinho sempre que precisamos... e fazem isso de coração, mesmo que não queiramos explicar o que há de errado. E mesmo que não haja nada errado é justo dizer que muitas vezes tudo o que queremos é simplesmente estar deitados ali. Onde alguém há de nos proteger de todas as formas e de tudo que há por vir. Leais como são jamais encontraremos igual. A fidelidade lhes corre nos olhos, e compartilham de nosso sofrimento como se sentissem na pele. Nossas alegrias são suas alegrias e nossas vitórias são ainda maiores pra elas. Sentem-se honradas e nos chamar de filhos. E é claro que nós... jamais viveríamos sem elas.
Sem nossas Mães.
E por mais batido que possa vir a parecer, sabemos a real diferença entre o amor de mães para todos os outros amores. 

Dói estar aqui hoje. Sentado na minha cama pensando em como foi difícil olhar pra trás na minha partida e ver minha mãe sofrendo. Sei que você vai ler isso mãe e quero que saiba que sou grato por tudo que fez e tem feito por mim. Sei que mesmo estando aqui sozinho sempre estou nos teus pensamentos e que a qualquer momento que eu queira voltar você estará me esperando de braços abertos.

Jamais esquecerei a primeira vez que falei com ela e quando percebeu quem era ela disse que chorava de emoção por falar com seu filho. 

Esse é um texto que dedico a todas as mães do mundo todo. Seja lá em quais, ou quantos mundo cada um de nós acreditamos, sei que onde for, céu ou terra, estarão sempre olhando pra nós.

Obrigado Mãe, por ser você. Eu te amo.



Mãe.

3 comentários:

  1. Emocionante!!! Elas são tudo em nossas vidas (: lindo post! SAUDADE

    ResponderExcluir
  2. Lendo o texto as lágrimas me vieram aos olhos e uma pergunta martelou na minha cabeça: Quando eu for mãe, será que vou ser assim também? Não satisfeita apenas com a resposta que me dei, pedi a minha mãe que lesse o texto e ela me respondeu: VOCÊ TEM DÚVIDAS disso?!
    É verdadeiramente impressionante como elas conseguem decifrar o que sentimos apenas com o olhar. Como dizem:" Olhar de mãe é clínico!" ;)
    Uma linda homenagem fizeste para a tua mãe. Ela deve ter muito orgulho de você! Parabéns!


    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Agradeço mesmo por acompanharem e pelos comentários frequentes...

    E caroool... obrigado pelo vídeoo

    ResponderExcluir