quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Agora sim todos se foram.

Não, na verdade ainda não. Ainda hei de ser eu o último a deixar a Ilha Esmeralda de que tanto ou nem tanto assim lhes falei. Vejo como o final de uma história já. Cheguei só, desamparado e desconhecido. Aos poucos me senti mais confortável e fomos criando essa amizade. Nós viajamos juntos, conhecemos cidades, monumentos e histórias juntos, nós crescemos juntos. Por vezes nosso relacionamento se conturbou, mas nada que nos fizesse desistir ou deixar de existir. Fomos guerreiros, enfrentamos e também curtimos e relaxamos muito. Algumas pessoas pensam que as photos são a melhor forma de se lembrar de viagens como a nossa. Posso dizer-lhes no maior dos estilos que ''nunca serão''. As melhores e mais nítidas formas de se lembrar serão nossas conversas futuras. Nossos sentidos buscando similares que nos façam lembrar desta que foi uma aventura incomparável. Infelizmente um dia voltamos, mas não só voltamos como também eles voltaram. Voltaram para seus lares no Brasil. Voltaram para suas vidas e suas próprias aventuras e sinto falta de toda a parceria que me era concedida. Contei aqui todas as dores que senti ao me despedir de cada um deles.

Pois bem, hoje venho para lhes contar a mais dolorida delas. Amanhã, por volta das duas horas da tarde, o último dos meus irmãos daqui irá embora. Infelizmente tudo aconteceu tão rápido que nem pudemos nos encontrar, tenho uma prova importante amanhã pela manhã cá em Co Galway e preciso ficar sem dizer um próprio adeus, mas consigo ele estará levando uma parte do meu coração e sabe disso.

Depois da partida de todos costumávamos ser só nós. Vivemos lá no mesmo lugar por um bom tempo, saindo as vezes só pra ver a noite e involuntariamente lembrávamos das cenas e casos vividos com todos. Sempre que possível nós jantávamos juntos e muitas vezes viramos a noite conversando. Contos, casos, desabafos. Tudo que se faz com alguém que realmente se confia.

Quero apenas deixar um Adeus aqui meu amigo, e dizer que se não fosse por você essa aventura teria sido ainda mais difícil de se viver. Sei que tens teus motivos para voltar e como eu lhe disse acho mais do que oportuno. Espero que sua vida siga bem e quero dizer que mesmo você tendo dito que fui um exemplo pra você e que você se espelha em mim, é exatamente ao contrário. Aprendi como é ser batalhador com você... aprendi como é ser dono de sua própria natureza.

Deixo uma pequena frase de um pequeno grande poema aqui que gosto muito e que acho que você poderia usar.

'' A qualquer deus - se algum acaso existe, por mi’alma insubjugável agradeço. ''
'' Eu sou dono e senhor de meu destino; Eu sou o comandante de minha alma.''

 Se cuida meu amigo. Nos veremos em breve.

Athens with Danillo S. Neves !
Post Scriptum: Hoje faltam exatamente 12 dias para que eu me encontre com meus pais e irmãos e estou muito feliz. Vamos fazer uma viagem de 10 dias juntos pela europa e no dia 22 do mês corrente eles voltarão ao Brasil. No mesmo dia me mudarei daqui de Co Galway onde moro, para Malta.

Mais notícias e fotos em breve !! 
Te amo P.















Um comentário: