terça-feira, 12 de julho de 2011

Um novo lugar pra chamar de lar.

Muitos talvez não saibam, mas não, não moro mais em Dublin. Agora moro em um pequeno vilarejo perto de Galway e me sinto muito melhor aqui. Aqui, como em minha terra natal, é uma pequena cidade, mas muito menor que até mesmo Fraiburgo, cerca de 6000 habitantes que por se conhecerem ao todo passam por mim e me comprimentam pela manhã. Que falam comigo assim como falam com as outras pessoas e esquecem o fato de que não sou daqui. Diferente, e muito, de Dublin onde costumava viver até então. É um lugar muito pequeno e portanto não se há muito oque fazer, mas ainda tem PUBS e lugares bonitos pra se descansar. A escola melhorou, notei que as aulas são mais direcionadas ao dia-a-dia mesmo e não só a gramática básica e isso me anima um pouco, ler um pouco sobre notícia local e coisas assim. Legal também é perceber que certa pessoa é brasileira, oque é muito comum em Dublin também, mas aqui é diferente porquê ao passar por essa pessoa ela vai estar falando inglês. Aquele inglês carregado e meio errado como o meu, mas ainda assim é bom não ouvir português em todos os lugares. O que mudou também é que agora vivo em uma boa casa e com uma boa vizinhança. Não existem mais rebeldes sem causa pra se preocupar e agora temos uma cozinha normal, longe do meu quarto e um bom quarto. Estou por enquanto vivendo com 2 primas da Espanha e portanto só temos conversado em inglês por 4 dias. Eu juro que as vezes é difícil falar algo em português. Essa semana estamos esperando mais um casal da Espanha e um casal da Eslováquia... além da diretora da escola e nossa professora que estará retornando de suas férias. Só inglês mesmo depois disso.

Nada demais porquê a internet vem só no final de semana e até então to usando um 3G de uma amiga da escola emprestado.. hahahahah !!

Posto mais esse final de semana eu acho.

Beijos a todoooosss...

Beijos P !

Um comentário:

  1. Voltou para o interior;
    Tenho certeza q será bem melhor para você =D.
    Mas, acho que você vai gostar mais de Malta .. ahhaha ...

    até domingoo querido ;)

    beijosssssssss
    saudade

    ResponderExcluir