sábado, 26 de novembro de 2011

Agora tanto faz...

É estranho como as coisas acontecem. Ainda era desconhecido a mim mesmo, neste mesmo dia, mas um ano atrás, que estaria aqui hoje. Muitas vezes pensamos que não somos capazes, ou simplesmente não nos damos ao luxo de realmente tentar, mas lembro a todos de que eu mesmo sou só um mero interiorano perante ao olhos de tantos e de qualquer forma aqui estou.
Triste por saber que tudo se foi, feliz por saber que tudo se foi, triste por estar finalmente neste ponto da história e feliz pelo mesmo motivo. Não sei explicar ao certo oque tenho sentido.

Um ano de histórias, e sei que muitos podem dizer que não foi exatamente um ano, mas sim, foi. Todos sempre saberão o amor que sinto pela Irlanda, e caso não saibam eu vos digo novamente, é com certeza um país que amo. Não muitos anos atrás eu mesmo me encontrava numa situação semelhante. Como tantos outros eu estava vivendo e estudando em Curitiba e pensava o quão importante havia sido aquele ano pra mim. Milhares de histórias e amigos que hoje lembro com diversas situações. Milhares de lições de vida e aprendizado dos quais posso garantir que trago, e sempre levarei comigo pelo resto de meu tempo, mas hoje não posso dizer que é o mesmo.
Sair de sua casa, do seu conforto e se aventurar por terras desconhecidas onde se fala uma língua desconhecida é para poucos. E digo língua desconhecida como metáfora mesmo. Não só o fato de ser outro idioma, mas outros costumes, outras formas de se viver e relacionar-se com tudo. O conselho que tenho para deixar é muito simples.
Se realmente pensa um dia em fazer isso, pense bem. Não é tão fácil deixar tudo para trás.

Estou em Malta. Uma ilha de um arquipélago situado no Mediterrâneo. Como vim parar aqui é uma história que aqueles que me acompanham já sabe, mas o que realmente importa é que estou aqui. Foram dias perfeitos ao lado de alguém que amo e que sei que é recíproco. Outro país novamente, outra cultura. Aqui conheci muitas pessoas de outras nacionalidades e novamente diversas culturas.
Tudo mais uma vez foi diferente, mas eu me acostumo relativamente rápido. Entretanto logo o hoje será diferente. A noite inicio finalmente a volta para meu lar. Meu verdadeiro lar. E como se já não bastasse todos os choques culturais ainda devo dormir uma noite em Leeds Bradford, uma cidade inglesa, antes de realmente estar novamente em Dublin.
Terei então dois dias para rever alguns dos lugares que por vezes vi e que sempre me fizeram feliz. E no final destes dois dias começo a me dirigir finalmente para casa.

Ainda terei uma parada na Holanda, depois disso São Paulo, onde vou rever minha pequena e que de certa forma é quase um mundo diferente para aqueles que como eu vivem em uma cidade tão pequena. Passado isso chego finalmente a uma cidade que me é bastante conhecida. Curitiba novamente. E mais uma vez me sentirei em casa junto com meus amigos Ramon e Moira onde já fui acolhido outras vezes para só então no outro dia encontrar com meu irmão mais velho que me levará realmente a Nossa Casa !!

Não sei ao certo o que se passará depois disto. Um simples mês pode fazer toda a diferença neste caso. Talvez eu tenha que voltar a me acostumar a estar em casa, mas sei que agora espero por isso mais que sempre. Agora quero voltar correndo, deitar na minha cama, ficar sozinho um pouco no meu quarto e aproveitar para reviver com minha família. Quero estar com eles, quero ver meus amigos e quero principalmente comer comida brasileira ! HAHAHAHA !!

Bom são apenas notícias de alguém que está voltando. Apenas um pequeno desabafo de alguém que a muito não desabafava assim e que me faz me sentir melhor.

Espero que todos tenham um bom dia.

DaShow
Beijos P !

2 comentários:

  1. Nada como chegar em casa, sei vai ser cansativo os proximos dias mas vai valer a pena né amor?
    qdo vc chegar aqui estarei te esperando com a melhor coxinha de SP e um todinho na mão heheh :)
    Espero q vc aproveite todo que vc sente falta, sendo comidas, lugares e todos aqueles que te fazem bem ..
    já sinto sua falta, e nem preciso dizer como foi bom ter vc em Malta por mais de 2 meses. Sei q vou sentir mais sua falta mas assim que der nos encontraremos.
    Te amo muito
    beijossss

    ResponderExcluir